PRESENTE DE NATAL!!!!

Prontos para a alfabetização!

Grandes dramaturgos da Escola, os pequenos da Educação Infantil estão afiados para engajar no 1º. ano...olhem só quantas letras e palavras eles já conhecem!



Natal...Natal!


"É tempo de fazer um balanço de nossas vidas...
...é tempo de perdoar e pedir perdão...
...é tempo de amar mais do que ama e permitir ser amado...
...é tempo de secar toda a lágrima e saborear as vitórias e aprender com as derrotas...
...é tempo de ser feliz!

Nossa Escola!

Nossa Escola!
A minha escola...A minha escola é amarela e preta. Por isso que ela é chamada de
“A escola da Alegria”.A minha escola é feliz, alegre e bonita e eu adoro ela. Tem muitas coisas legais nela, tipo: brincar...parquinho,corda,campo de futebol,pátio para brincar e jogos. Então por isso que a minha escola é muito grande e bonita...Eu tenho a aula de Informática com a Prof. Cristiane que é muito legal e ela dá aula na “Hora do conto”.A minha Prof. de aula o nome dela é Karina...ela é muito legal e muito brincalhona.Tem também a Prof. Michele que nos empresta livros que é a prof. da biblioteca.Isso que é a Escola da Alegria vocês não acham!?
Giovanna e Luiza - Turma 31
Posted by Picasa

Mensagem de Fim de Ano - Turma 31


Nós estamos aqui para lhes dizer que o Natal não é só presente, mas sim, amor,paz,alegria,felicidade e harmonia.
Mas, estamos aqui para mostrar que precisamos escutar as pessoas e curtir o Natal.
Dar risada por nada mas só por curtição.
O Natal é uma data de prosperidade!
Agora é só esperar 1, 2, 3, 4 e bummm!
Os fogos começam e já é Natal.
Andrew, Larissa e Bárbara.
NOITE DE NATAL PERFEITA

Desejo á todos ter um Natal muito alegre e divertido, também quero que todos não se importem somente com presentes, mas sim em se divertir e que comemorem com seus familiares esse dia tão bonito que é o nascimento de Jesus.
Rodrigo dos Anjos e Arthur.
Nós queremos paz, prosperidade e muito amor nesse final de ano para todo mundo, e também união com todos. FELIZ NATAL Á TODOS!!!!!!!!!!
Queremos também desejar a todos que o ano novo seja maravilhoso a todos que leiam esta mensagem e àqueles que merecem, aqueles que foram bem este ano.
Autores:Gabriel Prusch e Ramon Silva R.
Neste Natal eu quero alegria amor felicidade, mais paz e
um mundo melhor! Um bom natal a todos!
João e Matheus
Estas são mensagens de paz, amor e esperança da turma 31 para você!!!

QUE VENHA O NATAL!


A 7ª. série está comemorando os bons resultados de 2008! Feliz Natal à todos!

SAÍDA DE ESTUDOS


A rota missioneira continua sendo o grande sucesso da 4ª. série. A viagem é tão gostosa que alunos da 5ª., 6ª. e 7ª. séries quiseram conferir mais uma vez o roteiro, desta vez com inovações no show de "Som e Luz", que agora conta com personagens dramatizando a saga vivida por índios e jesuítas.

Posted by Picasa

Concurso Primavera


Recentemente aconteceu na Escola o concurso "PRIMAVERA", cujo objetivo era levar as 3ª.s séries (turno Tarde) a conhecer a rotina da 4ª. série (turno Manhã), envolvendo-os nas atividades escolares, recreio e lanche coletivo que os anfitriões ofereceram aos seus convidados.

Posted by Picasa

Um olhar artístico sobre a Restinga

A turma da 8ª. série saiu em busca da Arte pela Restinga, registrando obras da natureza e do homem...uma mais bela que a outra!


Hora do Conto


A Hora do Conto é um momento privilegiado de aquisição de conhecimentos mediados pelo lúdico e pela magia do mundo do faz-de-conta.
Posted by Picasa

É Natal...


Já é Natal no Vinícius de Morais! Muitas atividades estão sendo realizadas e os ensaios para a grande apresentação de final de ano já estão acontecendo!
Os alunos de 5ª. à 8ª. série vão aprender a fazer deliciosos biscoitos de Natal. Siga a receita e aprenda você também:
* 100g de sal amoníaco
* 12 ovos inteiros
* 1 garrafa (cerveja) de leite morno
* 1 kg de açúcar peneirado
* 1 xícara de banha e margarina (meio a meio)
* farinha de trigo até dar o ponto (em média 2 kg)

Misturar todos os ingredientes, menos a farinha, que vai sendo acrescentada por último e aos poucos até formar uma massa bem firme. Esticar na mesa enfarinhada e cortar utilizando cortadores em formato de objetos natalinos.
Após tirar do forno, ainda quentes, pincelar com um merengue bem açucarado e polvilhar confetinhos coloridos.
Armazenar em vidros bem vedados e degustar na noite de Natal com toda a família!

Esta é uma receita alemã, que a vovó da Kelen, aluna da 5ª. série passou!
Feliz Natal!
Posted by Picasa

MOSTRA CULTURAL
2008
Na mostra deste ano, as turmas apresentaram a arte através da história, com releitura de obras como Monalisa. Após conhecerem a história da Grécia, reconstruíram parte das vivências deste povo para a mostra.


Um olhar artístico sobre a Restinga!

















Artes mil!

Hora do Conto


A criançada se diverte com o material pensado e projetado para a Hora do Conto. A maleta encantada é um dispositivo de encantamento para o pequeno leitor, a qual é levada para casa a fim de que a família tenha um momento diferenciado de contação de histórias.
Posted by Picasa

Alfabetização Informatizada

Os alunos dos 1ºs. anos tem ampliando ainda mais suas práticas de escrita e leitura durante as aulas especializadas de Informática. Além de dominarem as ferramentas do Paint na criação de desenhos, já conseguem criar textos relacionados. Os softwares educativos são uma sensação para os pequenos que adoram jogos!
Posted by Picasa

As crianças e o mundo


Quando as crianças chegam à Escola, trazem consigo conhecimentos que lhes possibilitam executar ações práticas do dia-a-dia. É aqui, neste grande lugar chamado ESCOLA, que elas vão, aos poucos, fazendo suas grandes aquisições, explorando e ampliando suas habilidades e construindo competências. Cabe, então, a nós, professores, sermos os organizadores de suas aprendizagens, discutindo e mediando as práticas que melhor contemplam o trabalho com os conteúdos.
Posted by Picasa

Projeto Solidariedade!

Os alunos da Escola mobilizaram-se em campanha durante o ano de 2008 a fim de ajudar os internos da Associação Emanuel. Dentre as estratégias de trabalho, a turma do Vinícius de Morais fez a "Sopa Solidária", "O dia D" e a coleta de agasalhos.
Posted by Picasa

Papel...papiro!

Alunos da 8ª. série produziram uma espécie de papiro, papel egípcio que era feito com fibras naturais, para reproduzir desenhos em giz de cera cujo tema foi a história da Arte Egípcia.
Posted by Picasa

Pumpikns!!!

Muitas abóboras, bruxas e monstros passaram pela Escola neste dia 30 de outubro durante a Festa de Halloween. Foi um sucesso!
Teve dança "Thriller", desfile e lancha macabro e as crianças viajaram pelo mundo assustador da festa, desde os bastidores até a arte final!
Posted by Picasa

Bela Monalisa!

A turma da 6ª. série está conhecendo melhor o grande Leonardo Da Vinci, seus inventos, suas obras, suas descobertas e suas memórias!
Posted by Picasa

Educando com satisfação!

Aqui na Escola Vinícius de Morais, gostamos de unir o conhecimento teórico à prática, ao trabalho concreto, o que oportuniza aos alunos, aprendizes e ao mesmo tempo ensinantes, relacionar os conteúdos desenvolvidos com o cotidiano que os cerca.