Chegou o inverno!


A estação mais fria e charmosa do ano teve uma entrada chuvosa e úmida em Porto Alegre. É tempo de proteger o corpo com agasalhos quentinhos e pratos quentes, tais como: sopas, chás, cafés, sem esquecer do tradicional chimarrão. Para quem tem bichinhos de estimação, lembrar de que eles precisam de cuidados especiais nesta época do ano. Pensando em cuidados especiais, mais do que nunca devemos lembrar dos nossos amigos da Sociedade Emanuel, contribuindo com agasalhos e alimentos através do Projeto Solidariedade da Escola. Maiores informações sobre as condições climáticas, consulte: www.climatempo.com.br
Posted by Picasa

Eta, viva São João!!!!

Estamos no mês mais porreta e festeiro do ano - JUNHO. E para participar da festança com criatividade, lá vão algumas ideias saborosas. Confira!

Amendoim crocante
1 (chá) de fermento em pó1 (chá) de canela em pó1 (sopa) de chocolate½ de café (feito um pouco forte)3 de açúcar½ quilo de amendoim cru (com a casca)Colocar numa panela o café e o açúcar e levar ao fogo. Acrescentar o amendoim, o chocolate, a canela e o fermento e mexer até a começar a secar. Quando estiver seco, retirar do fogo e despejar numa assadeira untada. Levar ao forno bem morno por 15 minutos, mexendo de vez em quando para não grudar.

Ambrosia Assada
500 gramas de açúcar1 litro de leite12 ovos Bater todos os ingredientes no liquidificador durante 1 minuto. Colocar em um pirex untado com manteiga e levar ao forno preaquecido por 40 minutos aproximadamente. Retirar do forno e servir em seguida.

Arroz-doce rápido
2 (chá) de arroz cru4 (chá) de leite1 lata de beijinho (comprado pronto)Raspas de casca de limão a gosto1 lata de leite condensadoCanela para polvilharLavar o arroz e deixar do molho por 1 hora. Colocar o arroz com a água de molho em uma panela de pressão e levar ao fogo por 3 minutos, contados depois da fervura. Retirar a panela do fogo, deixar esfriar antes de abrir, juntar os demais ingredientes e voltar ao fogo, sem tampar, até engrossar. Polvilhar com canela.
Quer mais receitas?

SEMANA DO MEIO AMBIENTE FECHA COM EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS MARINHOS NO SÁBADO - 06/06/2009





COMO FECHAMENTO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE NO VINÍCIUS DE MORAIS, PAIS E ALUNOS PUDERAM CONFERIR UMA BELÍSSIMA E CULTURAL EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS MARINHOS. O EVENTO ABRILHANTOU O MOMENTO DE ENTREGA DE AVALIAÇÕES DO 1º. TRIMESTRE, O QUAL, ENCERRA COM SALDO POSITIVO NO QUE SE REFERE A APRENDIZAGEM E CONSTRUÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS.